Mestrado em Ciências Ambientais oferta 16 vagas

 

O Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está ofertando 16 vagas para o Processo Seletivo de Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA). As inscrições vão até o dia 07 de dezembro. Pode participar da seleção qualquer pessoa com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. 

O PPGCA foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em 2010 e tem como objetivo formar recursos humanos capazes de atuarem no ensino, na pesquisa e no desenvolvimento da área ambiental através do conhecimento interdisciplinar e do domínio de tecnologias aplicadas no entendimento e na resolução dos problemas que envolvem as relações homem-ambiente. Para isso, está estruturado na área de concentração intitulada Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira e possui duas linhas de pesquisas: Meio Ambiente e Sustentabilidade e Estudos de Ecossistemas Amazônicos.

Para se inscrever no processo seletivo, cada candidato precisa preencher a ficha de inscrição presente no anexo um do edital e realizar o depósito bancário no valor de R$ 150 e obedecendo ao horário de funcionamento do banco. O candidato pode entregar a ficha de inscrição e o comprovante original de depósito pessoalmente de 9h às 13h na Secretaria do PPGCA no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Uepa, localizado na Travessa Enéas Pinheiro, nº 2626, bairro do Marco, em Belém; ou encaminhar por SEDEX no mesmo endereço.

O processo seletivo é composto por três fases. A primeira é a prova escrita e a prova de proficiência em inglês, que será realizada no dia 9 de janeiro de 2019; a segunda fase é análise de Curriculum Lattes e do pré-projeto de pesquisa; e a terceira é uma entrevista com o candidato.

A divulgação do resultado final será feita no dia 19 de fevereiro de 2019, na Secretaria do PPGCA, na área do edital no site da Uepa e no site do Programa.  A matrícula será feita nos dia 21 e 22 de fevereiro, na secretária do PPGCA e deverá ser renovada semestralmente.

Para mais informações acesse o edital na íntegra aqui.

 

Texto: Viviane Nogueira

Foto: Nailana Thiely

Tags: