Mestrado em Educação oferece vagas

O Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Estado do Pará (PPGED/Uepa) abre de 25 a 28 de julho as inscrições da Seleção de Aluno Especial 2016.2. O processo é voltado para pós-graduandos e graduados que tenham interesse em realizar disciplinas ofertadas nas linhas de pesquisa do PPGED. As inscrições são presenciais e os candidatos podem consultar os resultados online no dia 08 de agosto.

São ofertadas vagas para duas disciplinas eletivas do Programa: 5 vagas para Leituras temáticas sobre a educação de Paulo Freire, com carga horária de 60 horas, ministrada por Ivanilde Apoluceno de Oliveira; e 5 vagas para Epistemologia e práticas de educação não escolar, com carga horária de 60 horas, ministrada por Maria Betânia Barbosa Albuquerque. Os horários e dias da disciplina podem ser conferidos no edital.

A inscrição deve ser feita das 8h às 14h, de 25 a 28, na Secretaria do PPGED/Uepa, localizada no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Bloco VI, 1º andar, travessa Djalma Dutra, s/n, Telégrafo. No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar: 1) Formulário de inscrição devidamente preenchido; 2) Currículo da Plataforma Lattes, com documentos comprobatórios; 3) Carta com a justificativa do candidato para a escolha da disciplina.

Nos termos do edital, podem participar da seleção pessoas que estejam vinculadas a um programa de pós-graduação stricto sensu recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); ou que tenham participado de processos seletivos, sido aprovadas, mas não classificadas; ou já sejam graduadas e tenham interesse em cursar mestrado na área de Educação.

A seleção levará em conta as atividades apresentadas no Currículo Lattes, a carta de motivação e a titulação acadêmica dos candidatos. Os resultados estão previstos para o dia 8 de agosto e serão divulgados às 18h, no site do Programa. Os candidatos selecionados têm de 10 a 12 de agosto para procurar a secretaria do Programa, a fim de realizar a matrícula nas disciplinas escolhidas.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis abaixo. Para mais informações, o candidato pode entrar em contato pelo endereço mestradoccse@gmail.com ou pelo telefone (91) 4009-9552.

Seleção de Aluno Especial do PPGED/Uepa
Inscrições: 25 a 28 de julho, das 8h às 14h;
Endereço: Secretaria do PPGED, Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Bloco Novo, 1º andar, Uepa, travessa Djalma Dutra, s/n, Telégrafo;
Resultado: 08 de agosto, às 18h, no site do PPGED;
Matrícula: 10 a 12 de agosto, das 14h às 18h, na Secretaria do PPGED.

Foto: Nailana Thiely.