Mestrado em Saúde na Amazônia inscreve até 4 de setembro

Pós-graduação
São ofertadas 20 vagas a alunos matriculados nos programas de residências médicas e multiprofissional. Inscrições seguem até 31 de agosto

Seguem até o dia 4 de setembro as inscrições para o Mestrado Profissional em Saúde na Amazônia. São ofertadas 20 vagas a alunos matriculados nos programas de residências médicas e multiprofissional da Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e hospitais de ensino credenciados pelo Ministério da Educação (MEC).

As inscrições são realizadas na Secretaria da Pós-Graduação em Saúde na Amazônia (PGSA), no Núcleo de Medicina Tropical (NMT), localizada na avenida Generalíssimo Deodoro, 92, Umarizal.

Para se inscrever é necessário efetuar o pagamento no valor de R$ 100, realizado em deposito bancário; preencher o formulário de inscrição, disponível no Edital; documento de identificação e CPF, original e cópia; Curriculum Lattes devidamente comprovado; uma fotografia 3x4; entre outros.

O curso confere ao profissional o título de mestre em saúde e visa viabilizar o intercâmbio entre as Universidades e as entidades de saúde. A seleção consiste na entrega e avaliação da documentação completa, prova teórica, avaliação do Curriculum Lattes, entrevista e arguição sobre o pré-projeto e prova de conhecimento de língua inglesa.

A oferta da pós-graduação é uma parceria da UFPA com a Uepa, por meio da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Saúde na Amazônia (PGSA) do Núcleo de Medicina Tropical (NMT).

Foto: Renan Viana