Mobilidade Internacional inscreve até o dia 17

Enviado por Anônimo (não verificado) em Dom, 12/08/2018 - 18:56

A oportunidade para os alunos da Universidade do Estado do Pará (Uepa) através da mobilidade internacional está chegando. Na manhã desta segunda-feira, 23 de julho, foi lançado o edital e as inscrições iniciam no próximo mês, a partir do dia 1 de agosto até o dia 17. A seleção de bolsitas para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander é um convênio entre a Universidade e o banco Santander, firmada no começo de 2018. Este ano está oferecendo duas vagas para alunos de qualquer graduação da Uepa realizarem intercâmbio.

As inscrições serão abertas às 9h do dia 1 de agosto até 14h do dia 17 do mesmo mês e deverão ser feitas através do site. A seleção será feita através da Coordenadoria de Relações Internacionais da Instituição (Crein). Os interessados em participar devem reunir os documentos exigidos via edital e entregar na Reitoria da Uepa. Os estudantes dos campi do interior devem enviar via malote da coordenação do campus ou via postal para o seguinte endereço: Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander/UEPA - Protocolo Central - Prédio da Reitoria da Universidade do Estado do Pará. Rua do Una, 156 - Telégrafo. CEP: 66050-540. Belém/PA.

Pode participar qualquer aluno de graduação da Universidade, obedecendo algumas exigências, tais como ter integralizado todas as disciplinas previstas para o primeiro ano ou para o 1°e 2°semestre letivos de seus respectivos cursos; não estar cursando último ano ou os dois últimos semestres de seu curso; ter coeficiente de rendimento (CRPL) maior ou igual a 8,5; não possuir reprovação no desenho curricular do curso de origem na Uepa; ser capaz de se comunicar bem na língua do país de destino e ter uma conta corrente ativa no Banco Santander.

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas está em sua 8ª edição e, em 2018, contemplará 1.070 universitários de todo o Brasil com uma bolsa-auxílio no valor equivalente a 3 mil euros para promover o intercâmbio de estudantes de graduação entre universidades de nove países da região da Ibero-América: Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, Peru, Porto Rico, Portugal, México e Uruguai.

Para mais informações os interessados devem ler a integra o edital.

Texto: Rachel Oliveira