NAE lança edital de bolsa de incentivo acadêmico

 

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), lança edital do Programa de Apoio Socioeconômico – Subprograma Bolsa Incentivo Acadêmico. Os interessados devem se inscrever, exclusivamente, via endereço eletrônico, das 9h do dia 20 de março às 23h do dia 18 de abril de 2017.

Durante o registro online, o candidato preencherá um Formulário de Inscrição que precisará ser entregue em cópia impressa, juntamente com cópia de outros documentos descritos no edital, no protocolo da reitoria para os alunos de Belém e no protocolo dos respectivos campi do interior do estado para os demais graduandos, no prazo limite de 25 de abril.

A instituição disponibilizará mensalmente 400 bolsas de incentivo acadêmico no valor de R$350,00 para alunos regularmente matriculados e que frequentem um curso regular de graduação. O objetivo do programa é oferecer auxílio financeiro aos estudantes com situação socioeconômica desfavorável à sua permanência e inserção na dinâmica universitária de produção e socialização do conhecimento.

Os candidatos às bolsas precisam ter renda familiar mensal bruta per capita de até um salário mínimo e ter preenchido corretamente o Formulário de Inscrição. O processo de seleção será composto de duas etapas, uma obrigatória, referente à análise da documentação e duas complementareis, divididas em entrevista e visita domiciliar.

A bolsa de incentivo acadêmico será concedida no período de 1 de agosto de 2017 a 30 de junho de 2018, condicionada à existência de recursos financeiros. A previsão da divulgação do resultado final, com a listagem dos estudantes selecionados, está marcada para o dia 30 de junho de 2017.

Serviços:

- Período de Inscrição: 20/03 a 18/04/2017

- Período de entrega dos documentos comprobatórios: 20/03 a 25/04/2017

- Resultado Final do Processo Seletivo: 30/06/2017

Link para inscrição:

http://sistemas.uepa.br/naebolsa/aviso_inicial/aviso_inicial.php

 

Texto: Marcus Passos

Foto: Nailana Thiely