Necaps e Netrilhas abrem seleções para bolsistas e pessoas físicas

 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio dos grupos de pesquisa Núcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais (Necaps) e Núcleo de Estudos e Extensão Trilhas Investigativas e Práticas Sociais (Netrilhas), abre a chamada interna gratuita para bolsistas e diversos cargos de Pessoa Física. São eles: Palestrante, Facilitador, Apoio Técnico Pedagógico e Assistente de Nível Superior.
 
O prazo de inscrição foi prorrogado. O pedido e os documentos solicitados deverão ser encaminhados, nos dias 14 e 21 de junho, em formato PDF, à Comissão do Processo de Seleção por meio de requerimento via endereço eletrônico: necapsformacaocultural@gmail.com ou  netrilhasproext2016@gmail.com.
 
Para os cargos de Pessoa Física, serão 14 vagas ofertadas para o Programa Cidadania, Educação Ambiental e Juventude: Uma ação doNúcleo de Estudos em Educação Científica, Ambiental e Práticas Sociais na Comunidade Vila da Barca, Belém – Pará do Necaps, e 11 vagas para o Netrilhas, em seu Programa Trilhas Culturais e Juventude na Amazônia, com vigência de agosto de 2017 a agosto de 2017.
 
Poderão participar candidatos com tempo disponível para execução das atividades do Pró-Reitoria de Extensão (Proext). Além disso, é necessário ser pesquisador vinculado ao grupo de pesquisa Necaps ou Netrilhas; ser inscrito no Diretório do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e ter experiência em projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de ciência, ambiente e saúde para o Necaps ou em projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas de ciência, ambiente, educação, cultura, sustentabilidade e saúde para o Netrilhas. 
 
Já para se candidatar a bolsista, um dos critérios é ser aluno dos diferentes cursos de graduação desenvolvidos no Campus I da Uepa. Serão ofertadas nove vagas pelo Necaps para todas as graduações e oito vagas para os estudantes dos cursos de graduação em Pedagogia, Música, Educação Física, Letras e Ciências Naturais, para o Netrilhas. 
 
Para o Necaps, os alunos deverão ter disponibilidade de tempo para exercer ações de ensino-pesquisa-extensão nos turnos da manhã ou tarde, e eventualmente aos sábados. Os candidatos selecionados terão uma carga horária de 30 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 551,60 (quinhentos e cinquenta e um reais e sessenta centavos), com vencimentos mensais de atividades desenvolvidas no Necaps.
 
No Netrilhas, alunos que participam do Estágio Extracurricular Voluntário do Netrilhas, devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da Uepa, com disponibilidade de tempo para exercer práticas de extensão no turno Matutino e Vespertino e eventualmente em turno contrário. Os candidatos selecionados terão uma carga horária de 20 horas semanais, com remuneração no valor de R$ 551,60 (quinhentos e cinquenta e um reais e sessenta centavos), com vencimentos mensais de atividades desenvolvidas no Netrilhas.
 
Confira as páginas de acompanhamento dos editais:
 
 
 
Texto: Rachel Oliveira
Foto Nailana Thiely