Planetário seleciona estagiários de Biologia, Química e Matemática

Já pensou em trabalhar entre as estrelas? Essa é oportunidade oferecida pelo Centro de Ciências e Planetário do Pará por meio da seleção de novos estagiários. No total, são 09 vagas para estudantes dos cursos de Licenciatura Plena em Biologia, Química e Matemática. A seleção ocorrerá no dia 17 de janeiro, a partir das 8h, no próprio espaço localizado na Rodovia Augusto Montenegro, ao lado do Estádio Mangueirinho.

Para concorrer à vaga, o aluno deve estar regularmente matriculado, do 2º ao 6º semestre em alguma Instituição de Ensino Superior (IES). Além disso, deve possuir disponibilidade de 20h semanais, no período da manhã ou da tarde, para a execução das atividades. É cobrado também bom desempenho acadêmico através da avaliação curricular. A vigência do contrato é de um ano.

No ato da inscrição, o candidato deve apresentar o comprovante de matrícula, currículo lattes atualizado, histórico acadêmico e documento oficial com foto. Para os cursos de Biologia e Matemática, a inscrição é a partir das 8h da manhã. Para o curso de Química, a inscrição inicia às 13h.

O Planetário

A experiência de visitar o Planetário é uma amostra do céu na terra. As sessões da Cúpula Kwarahy possibilitam desbravar o universo por meio de uma viagem entre constelações, corpos celestes e galáxias distantes. A Cúpula abriga até 105 pessoas e faz parte da programação interativa do local.

O Planetário promove, de forma lúdica, o ensino da Biologia, Física, Matemática, Química, Geologia e Astronomia através de experimentos e exposições. É mostrado de forma prática e divertida como as Ciências Naturais e Exatas se encontram no dia a dia.

O nosso objetivo é desmistificar que as matérias de exatas são impossíveis e exaustivas. Muitas vezes os alunos não são estimulados nesse aprendizado e tudo se torna cansativo. É importante estimulá-los para que eles percebam que essa prática está no dia a dia de cada um e fazê-los entender de forma prática e dinâmica”, explicou a diretora do Centro de Ciências e Planetário do Pará, Sinaida Vasconcelos.

Planetário seleciona estagiários

Data: 17/01/19