Planetário da Uepa abre as portas neste sábado, dia 14

 

 

O Centro de Ciências e Planetário (CCPP) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará neste sábado, 14 de dezembro, o Planetário de Portas Abertas, das 15h às 17h, com visitações e sessões da Cúpula Kwarahy gratuitas para o fomento ao ensino de ciências, sobretudo para crianças e adolescentes. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do início de cada sessão.

 

"Um percurso pelas ciências" e "Uma viagem imaginária pelo espaço sideral", ambos abertos a quem quiser embarcar, é a programação para as sessões da Cúpula Kwarahy, na qual a comunidade pode participar de uma viagem que vai do sistema solar e, entre constelações e outros corpos celestes, chega a galáxias distantes.

“O fato de abrir as portas e deixar a comunidade vir a vontade é para atendermos um número cada vez maior de pessoas, porque nossa missão é divulgar e popularizar a ciência. Por isso, optamos por fazer essa programação de portas abertas, um dia em que qualquer pessoa pode vir nos visitar livremente e ocupar nossos espaços de maneira gratuita”, explicou a diretora do Planetário, Sinaida Vasconcelos.

 

O CCPP é referência na região Norte em dinamizar o ensino científico, sobretudo nas áreas de Física, Matemática, Química, Geologia, Astronomia e Biologia. Além de proporcionar o acesso ao um número maior de pessoas às atividades científicas e educacionais realizadas no Centro aliada ao conhecimento.

 

Serviço:

Planetário de Portas Abertas - visitações e sessões da Cúpula Kwarahy gratuitas
Data: 14 de dezembro
Hora: das 15h às 17h
Local: Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPP) - Av. Augusto Montenegro, s/n - Km 03 - Mangueirão

Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes do início de cada sessão.

 

Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely