Planetário faz programação de férias para o público infantil

Com a chegada do período de férias escolares, o Centro de Ciências e Planetário da Universidade do Estado do Pará (Uepa) resolveu organizar uma programação voltada especialmente para o público infantil. A ação consiste na realização de oficinas, sessões de cúpula e visitações aos ambientes do Centro de Ciências, da Praça da Ciência e do Planetário Móvel.

A Programação de Férias atenderá dois grupos com capacidade de 30 pessoas cada um. O primeiro no intervalo de 3 a 6 de julho e o segundo, no período de 10 a 13 do mesmo mês. Ambas as atividades estão previstas para ocorrer no turno da manhã. Os responsáveis deverão estar identificados para deixar e receber as crianças, nos horários definidos para início e encerramento.

Os interessados podem fazer a inscrição a partir desta segunda-feira, 12 de junho, na Sala da Agenda do Planetário, localizado na rodovia Augusto Montenegro, km 3, s/n, ao lado do Estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença (Mangueirão). O horário de funcionamento é de 9h as 12h e de 14h as 17h. As inscrições, no valor de R$ 50, vão até o preenchimento das vagas.

O público-alvo da Programação de Férias são crianças de 6 a 9 anos de idade. A atividade faz parte da missão do Centro de Ciências, que é difundir, promover e aplicar o conhecimento científico por meio da interação com os visitantes, buscando, dessa forma, um maior desenvolvimento sociocultural da população paraense.

Segundo a diretora do Centro, Sinaida Vasconcelos, esse trabalho já vem sendo desenvolvido há alguns anos e tem exibido resultados positivos. “Ao realizamos essa ação estamos possibilitando unir tanto o lado da diversão infantil quanto a promoção dos conhecimentos científicos produzidos aqui no Planetário”, afirma.

Nesse período, as crianças terão oportunidade de curtir as férias de maneira dinâmica e divertida ao participar das atividades lúdicas. Elas vão poder aprender ciência por meio de diversos recursos e experimentos.

Serviço:
Programação de Férias do Planetário
- Inscrições: de 12 de junho até o preenchimento das vagas.
- Documento: RG dos pais e das crianças
- Horário: 9h – 12h / 14h -17h
 - Local: Sala da agenda, no Centro de Ciências e Planetário (Rodovia Augusto Montenegro, km 3, s/n)
- Valor: R$ 50