Programa Forma Pará será lançado amanhã (20)

O Programa Forma Pará será lançado oficialmente no dia 20/08, próxima terça-feira, em solenidade no Teatro Experimental Waldemar Henrique, às 10h, com a assinatura dos convênios entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), prefeituras e universidades públicas.

O Programa é uma iniciativa do governo do estado, por meio da Sectet, que visa dar mais oportunidade de formação superior para a população de municípios e localidades onde não há campi universitários ou onde o curso ofertado não existe. A primeira versão do Programa envolve 14 municípios, onde estão sendo disponibilizadas 900 vagas em oito cursos de nível superior pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

O processo seletivo especial está sendo realizado pela Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp). As provas de seleção foram realizadas no último domingo (11/08) simultaneamente em todos os municípios envolvidos: Bagre (Administração/UFPA), Benevides (Educação Física/Uepa), Curuçá (Serviço Social/UFPA), Goianésia (Engenharia Civil/UFPA), Gurupá (Serviço Social/UFPA e Educação Física/Uepa), Melgaço (Educação Física/Uepa), Mocajuba (Serviço Social/UFPA e Direito/Unifesspa), Portel (Turismo/UFPA), Redenção (Engenharia Civil/Unifesspa), Salinópolis (Geografia/Uepa), São João de Pirabas (História/UFPA e Administração/UFPA), Tucuruí (História/UFPA e Turismo/UFPA) e Viseu (Administração/UFPA).

O resultado será divulgado pela Fadesp no dia 22 de agosto.

Texto: Ascom/Sectet
Foto: Nailana Thiely