Programa Pro-saúde III promove cursos gratuitos

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Programa de Reorientação Profissional em Saúde (Pro Saúde III) vai promover três cursos destinados a acadêmicos, professores, servidores e profissionais da área da saúde. Os cursos serão entre os dias 18 a 30 de maio.

No dia 18, o tema abordado será Metologias Ativas no Aprendizado, ministrado pelo professor doutor Juarez Antônio Simões Quaresma. As inscrições estão sendo realizadas no Campus de Santarém pela coordenação administrativa. O curso vai ser realizado no Auditório do Campus XII, das 16 às 18h30.

O curso dos dias 22 a 26 vai tratar sobre a Tomada de Decisões Baseadas em Evidências e será ministrado pelo professor doutor Regis Brunni Andriollo. O facilitador é pós-doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva e Doutor em Ciências, pelo Programa de Pós-Graduação em Medicina Interna e Terapêutica, ambos pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O evento será no Auditório de Telessaúde, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

O último curso do mês será entre os dias 29 e 30 de maio com a apresentação do conteúdo Geografia da saúde dos Agravos Amazônicos, ministrado pela professora doutora Cléa Bichara, graduada em Medicina pela Universidade Federal do Pará (UFPA), professora adjunta da Uepa na Disciplina Doenças Infecciosas e Parasitária e Doutora em Biologia de Agentes Infecciosos e Parasitários pela UFPA. O evento também será no Auditório de Telessaúde.

Todos os cursos serão gratuitos e transmitidos por videoconferência aos outros campus da Uepa.

Serviço:
Curso 1 - Metologias Ativas no Aprendizado
Dia: 18 de maio
Local: Campus XII – Santarém - Avenida Plácido de Castro, 1399 – Aparecida;
Horário: 16h às 18h30;
Carga Horária:10 hrs;

Curso 2 - Tomada de Decisões Baseadas em Evidências
Data: 22 a 26 de maio
Local: Auditório Telessaúde do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) - Travessa Perebebuí, 2623 - Marco
Horário: 18h às 22 horas;
Carga Horária: 30 horas
Inscrições:Núcleo de Telessaúde, no CCBS ou por meio de contato pelo whatssap (91) 9 98114-6665 (Luana Amorim)

Curso 3 - Geografia da saúde dos Agravos Amazônicos
Data: 29 e 30 de maio