Reitor se reúne com alunos de medicina

Na manhã desta quinta-feira, 28 de fevereiro, o professor Rubens Cardoso, reitor da Universidade do Estado do Pará (Uepa), se reuniu com alunos do curso de medicina da instituição. O objetivo foi compreender as reivindicações feitas pelos discentes na última terça-feira, 26 de fevereiro, em redes sociais.

Entre as principais reclamações dos alunos está o déficit no quadro de professores. Sobre a questão, a professora Ana da Conceição Oliveira, pró-reitora de Graduação da Uepa, fez questão de esclarecer que as devidas providências já estão sendo tomadas pela gestão, com a contratação de professores horistas e a elaboração de um edital para abertura de um processo seletivo para contratação de professores substitutos. Ambos os processos devem acontecer ainda nesse mês de março.

Além disso, o reitor da Uepa informou que, no próximo dia 08, irá se reunir com todos os coordenadores de departamentos do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), a fim de que se verifique se há professores disponíveis em outros cursos e que possam ser remanejados. “A gente está muito satisfeito porque as nossas reivindicações tiveram um posicionamento muito rápido e positivo por parte da reitoria, se mostrando disponível e aberta a conversa. Estamos satisfeitos com os retornos, mas vamos continuar fiscalizando e acompanhando a resolução dos problemas”, contou ao final da reunião a estudante Tarsila Stockler, discente do oitavo semestre do curso de medicina da Uepa.

Texto: Helaine Cavalcante

Foto: Nailana Thiely