Ritu seleciona projetos para uso do Espaço Coworking

 


A Rede de Incubadora de Tecnologia (Ritu) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) irá selecionar projetos de empreendedorismo, que tenham base tecnológica, para uso do Espaço Coworking. O Espaço compreende uma sala refrigerada de aproximadamente 18 de área de uso compartilhado, voltado ao desenvolvimento de negócios inovadores. Será disponibilizado também o espaço do miniauditório, além da impressora 3D, mediante agendamento prévio.

 
As inscrições serão realizadas no período de 15 de maio a 16 de junho, pelo endereço eletrônico https://rituuepa.site/. São ofertadas quatro vagas. Poderão apresentar projetos equipes, de no máximo  quatro componentes, em que pelo menos um integrante tenha vínculo com a Uepa, como aluno, professor ou técnico do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) da Instituição. 
 
Serão aceitas propostas de projetos nas seguintes áreas do conhecimento: Engenharia Ambiental, Design, Tecnologia de Alimentos, Engenharia de Produção, Comércio Exterior,  Relações Internacionais e Tecnologia da Informação (TI). 
 
Para validar a participação na seleção é necessário que os projetos apresentem propostas que estejam em estágio inicial de desenvolvimento, mas que já tenham passado pelas etapas de desenvolvimento do Modelo de Negócios e de formação de uma equipe apta a trabalhar no empreendimento. Os projetos precisam comprovar que já tenham realizado a etapa de validação da ideia.
 
A seleção será feita da seguinte forma: as equipes deverão fazer uma apresentação do projeto para a Comissão de Avaliação no formato que acharem mais adequado, não podendo ultrapassar o tempo de 10 minutos. Na apresentação devem ser detalhados os tópicos do modelo Canvas.
 
O Espaço Coworking faz parte do programa da Ritu para o estímulo ao empreendedorismo inovador na Uepa e proporcionará aos projetos selecionados atividades de capacitação voltadas ao amadurecimento e desenvolvimento do produto.
 
 
 
Texto: Letícia Aleixo
Foto: Nailana Thiely
 
Tags: