Seminário discutirá elaboração de novas pós-graduações

Docentes de todos os campi da Universidade do Estado do Pará (Uepa) poderão conhecer no próximo dia 28 de fevereiro as diretrizes básicas para elaboração de novos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Trata-se da segunda edição do Seminário de Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN) que está sendo organizada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) de 8h30 às 16h. O evento é gratuito e ocorrerá no Auditório da Telessaúde, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), na Trav. Perebebuí nº 2623, no bairro do Marco, em Belém.

Durante o Seminário, os docentes também conhecerão as regras de preenchimento da plataforma Sucupira: uma ferramenta que coleta informações para realizar análises e avaliações e ser a base de referência do Sistema Nacional de Pós-Graduação (SNPG) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A programação terá a participação de pesquisadores nacionais como o professor Márcio André Vera Machado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), coordenador adjunto da Área de Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo na Capes; e o professor Marcus Vinícius Henrique Brito, coordenador nacional dos Programas de Mestrado Profissional da Medicina III da Capes.

As inscrições são gratuitas, vão até o dia 27 de fevereiro e devem ser feitas online: https://paginas.uepa.br/propespuepa. O evento também será transmitido ao vivo via vídeo conferência pelo mesmo site.

Serviço:

II Seminário de Aplicativo para Propostas de Cursos Novos (APCN)

Data: 28 de fevereiro (quinta-feira)

Hora: 8h30 às 16h

Local: Auditório da Telessaúde, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Endereço: Trav. Perebebuí, nº 2623, no bairro do Marco, em Belém.

Mais informações: (91) 3299-2270 | 2228 | https://paginas.uepa.br/propespuepa

Texto: Helaine Cavalcante