Seminário Eduq aceita trabalhos até 16 de novembro

 
O Grupo de Pesquisa Saberes e Práticas Educativas de Populações Quilombolas da Universidade do Estado do Pará (Uepa) está com inscrições abertas para submissão de trabalhos para o VII Seminário Eduq. O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de novembro, às 9h, no Auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, localizado na travessa Djalma Dutra, s/n, bairro Telégrafo. 
 
O tema deste ano será “Políticas de ações afirmativas: O compromisso social da Universidade”. O Seminário é aberto à comunidade externa e gratuito. A programação contará com oficinas, palestras e mesa redonda abordando assuntos sobre racismo, educação, cotas raciais. 
 
O período para submeter trabalhos é até 16 de novembro. O Grupo de Pesquisa desenvolve desde 2011 estudos sobre a educação quilombola, refletindo acerca dos saberes e práticas educativas de populações quilombolas. O intuito do Seminário é dar visibilidade as questões étnicos raciais das comunidades quilombolas e os povos indígenas, assegurando a educação como direito fundamentado. 
 
O evento terá certificado online e carga horária de 10h para os dois dias de evento. Para saber mais sobre inscrições, submissão de trabalhos e programação, clique aqui.
 
Serviço:

 

VII Seminário Eduq  “Políticas de ações afirmativas: O compromisso social da Universidade”.

Data: 22 e 23 de novembro, às 9h.

Local: Auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa (Endereço: Av. Djalma Dutra, s/n, no bairro do Telégrafo).

 

Texto: Letícia Aleixo

 
Foto: Nailana Thiely