Sindicato dos Docentes reúne com Gestão Superior da Uepa

Uma comissão do Sindicato dos Docentes da Universidade do Estado do Pará (Sinduepa) se reuniu com os Gestores da Instituição na manhã desta terça-feira, 11, na Reitoria. O encontro teve como objetivo discutir melhorias para a Uepa e seus respectivos docentes. Estiveram presentes o reitor Rubens Cardoso, o vice-reitor Clay Chagas, o pró-reitor de Gestão e Planejamento, Carlos Capela, e a coordenadora geral do Sinduepa, Zaira Fonseca.

Entre as questões tratadas, a gestão prestou esclarecimento sobre o concurso público para os cargos de técnico administrativo e docente. De acordo com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o certame possui um calendário próprio que deverá ser cumprido. O reitor garantiu que a Universidade vai realizar a seleção.

O concurso para professores de Marabá também foi um dos assuntos abordados e segundo o reitor Rubens Cardoso, já está sendo realizado o procedimento para executá-lo. A previsão é que seja realizado até o final do ano, com a oferta de 40 vagas.

Outro assunto discutido foi a respeito das casas dos professores, que têm recebido melhorias nas condições de ambiências, a fim de proporcionar mais conforto aos professores que utilizam o benefício. “Queremos adequar a funcionalidade das casas ou o pagamento das diárias com a expectativa do professor, até para dar mais liberdade a eles”, finalizou o reitor Rubens.

Texto e foto: Rachel Oliveira