Uepa é recredenciada em Conselho Estadual de Educação

 
O Conselho Estadual de Educação (CEE) recredenciou pelo prazo de cinco anos a Universidade do Estado do Pará (Uepa) para oferta do Ensino Superior em vinte e um campi, nos dezessete munícipios do interior do Estado. A sessão que aprovou o recredenciamento foi realizada no dia 4 de abril e presidida pela vice presidente do Conselho, Beatriz Padovani.
 
A plenária contou com a participação de assessores, conselheiros e servidores. Na pauta foram aprovados dez pareceres da Câmara de Educação Básica (CEB), e um da Câmara de Educação Superior (CES), este justamente referente à Uepa.
 
O Recredenciamento Institucional é ato decorrente do processo avaliativo, estabelecido pelo Conselho Estadual de Educação do Pará, procedido por Comissão designada para operacionalizar o instrumento de Avaliação, que regula padrões de qualidade para as instituições vinculadas ao Sistema de Ensino do Pará. Assim, a Uepa deverá atender às recomendações estabelecidas no Parecer nº139/2019 CEE/PA, parte integrante da Resolução Nº218/de 04 de abril de 2019.
 
Na oportunidade, o conselheiro Delmo Oliveira comunicou que a Universidade instalou o campi na cidade de Bragança, no Liceu da Música Monsenhor Mâncio Ribeiro, com Cursos Livres de Música, devendo no próximo ano ter vestibular para Licenciatura em Música.
 
 
 
Texto e Foto: Ascom/CEE