Uepa realiza conferência sobre História Oral

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa), por meio do Grupo de Estudos Musicais da Amazônia (Gemam), vai realizar nesta sexta-feira, 23, uma conferência gratuita abordando o tema História Oral: uma aventura entre o saber e o conhecimento. O evento será realizado na Sala de Recitais, no Centro de Ciências Socias e Educação (CCSE), a partir das 16h.

“Esse tema é essencial para as pessoas conhecerem as histórias e o cotidiano de coisas que não estão presentes em documentos oficiais, por meio da oralidade” afirmou a professora Lia Braga Vieira, do Departamento de Artes do CCSE.

A programação vai ter como facilitador da palestra o professor José Carlos Sebe Bom Meihy, da UnigranRio e Universidade de São Paulo (USP). José Carlos é especialista na pesquisa da História Oral e Metodologias do Conhecimento e tem várias obras publicadas a respeito do assunto. Além da discussão, o professor vai ficar disponível para autografar os seus livros, que estarão acessíveis para compra.

O evento é aberto para todos os cursos da Universidade e vai disponibilizar horas complementares para os estudantes. Não é necessário fazer inscrição para participar. 

Texto: Rachel Oliveira