Uepa recebe V Seminário Estadual de Águas e Florestas

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) participa do V Seminário Estadual de Águas e Florestas, realizado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), entre os dias 20 e 24 de março. Além de ter palestrantes na programação, a Uepa receberá o evento no auditório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), na travessa  Enéas Pinheiro, bairro do Marco.

Em comemoração aos dias mundiais da Meteorologia, da Água e das Florestas (21, 22 e 23 de março), o evento irá apresentar estudos e realizar debates sobre essas temáticas. A organização conta também com a parceria do Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio).

Destinada a profissionais e estudantes que atuam na área de gestão ambiental e recursos hídricos, a agenda prevê mesas redondas, minicursos e oficinas, além da divulgação de pesquisas e experiências relacionadas aos temas. O resultado será reunido em uma revista eletrônica sobre o Seminário.

Os minicursos serão realizados durante todos os dias de programação. O dia 22 de março reunirá as mesas redondas e palestras e serão centralizadas no CCNT. Na mesa de abertura estará presente o reitor da Uepa, Juarez Quaresma, e a diretora do CCNT, Eliane Coutinho, e autoridades. A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Hebe Morganne Campos Ribeiro, moderará a mesa redonda As Mudanças Climáticas e seus Impactos sobre as Águas e Florestas, enquanto o Prof. Edmir dos Santos Jesus integrará a mesa As Mudanças Climáticas e seus Impactos Ambientais.

Para conferir a programação, clique aqui.

Texto: Dayane Baía

Foto: Tamara Saré