VIII Seminário do GHEDA recebe a professora Maria da Conceição Passeggi

A professora doutora Maria da Conceição Passeggi estará presente no VIII Seminário do Grupo de Pesquisa História da Educação na Amazônia (GHEDA) palestrando  sobre “Narrativas autobiográficas como fonte e método de pesquisa em Educação” durante a Conferência de Abertura. O evento acontecerá no Auditório Paulo Freire do campus Centro de Ciências  Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa), hoje e amanhã, 13.

O tema do evento é “História de Vida e Educação na Amazônia” e tem como objetivo socializar a produção de conhecimento sobre história e experiências educativas. A professora Maria da Conceição, que é doutora em Linguística pela Université Paul Valery (Montpellier - França) e pós-doutora em Educação pela PUCRS, abrirá o evento para começar o debate.

O seminário é organizado pelo GHEDA e é coordenado pelas professoras doutoras Maria Betânia Albuquerque e Maria do Perpétuo Socorro França. Além disso, o evento pretende incentivar estudos e pesquisas no campo da história da educação e, dessa forma, contribuir com a escrita da história da educação brasileira e amazônica.

Para mais informações sobre o evento, clique aqui.

Serviço:

Grupo de Pesquisa História da Educação na Amazônia

Data: 12 e 13 de junho

Hora: a partir das 8h

Local: Universidade do Estado do Pará, Campus I Centro de Ciências Sociais e Educação

Endereço: Tv. Djalma Dutra, s/n - Telégrafo

Mais informações: (91) 4009-9552