XII Semana da Saúde está com inscrições abertas

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realizará entre 16 a 19 de maio a XII Semana da Saúde nos campi de Altamira, Conceição do Araguaia, Santarém, Redenção e Belém. O evento é uma ação bianual conduzida pela comunidade acadêmica do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). Os interessados em participar da programação podem se inscrever até o dia 15 de maio por meio desse link.

Os valores da inscrição estão divididos em dois períodos. Até o dia 28 de fevereiro, estudantes da graduação pagam R$ 25, enquanto alunos da pós-graduação e demais profissionais R$ 50. Para o intervalo de 1º de março a 15 de maio, graduandos pagam R$ 40 e pós-graduandos e profissionais da área R$ 70. As isenções serão concedidas para os membros de famílias de baixa renda, os autores do tema da XII Semana da Saúde e dos trabalhos premiados durante a Semana Científica, do Centro Saúde Escola do Marco (CSE).

As submissões de trabalhos vão até o dia 27 de abril. Entre os critérios de aceitabilidade, está a exigência da produção ser entregue no formato de resumo estruturado, distribuído em um dos seguintes eixos temáticos: Multidisciplinar; Educação; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Naturais; e Ciências Humanas. Os trabalhos aceitos e apresentados pela Comissão Científica serão publicados nos anais do evento.

Com o tema Fazer Saúde na Amazônia: Desafios e Perspectivas nas Comunidades Ribeirinhas, a Semana tem como objetivo disseminar e a discutir questões científicas, sociais e econômicas de relevância para a saúde, nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão da região amazônica. Estudantes, professores, profissionais e usuários da saúde vão poder participar de uma programação variada, composta de conferências, rodas de conversa, mesas redondas e painéis de debates.

Demais informações podem ser consultadas no site da XII Semana da Saúde.

XII Semana da Saúde
- Evento: 16 a 19 de maio;