Nota de Pesar - Camillo Martins Vianna

 
 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente o falecimento do médico e ecologista Camillo Martins Vianna, e se junta a familiares e amigos neste momento. 
 
Na noite desta terça-feira, 10 de setembro, Camillo Vianna, vítima de complicação renal, faleceu em um hospital particular em Belém, conforme informações da família. 
 
Camillo Vianna tinha 93 anos de idade, sendo 80 deles dedicado à defesa da Amazônia, dentro e fora do Brasil, destacando-se como médico, folclorista e, sobretudo, como ambientalista. Por seus serviços prestados ao Estado do Pará e ao Brasil, a Uepa, em seu Jubileu de Prata, concedeu a Camillo o título de Doutor Honoris Causa, honraria por sua preocupação com problemas humanos. O médico foi integrante da  primeira turma da Faculdade de Medicina e Cirurgia do Estado do Pará, que junto a três intituições originaram a Uepa.
 
O velório dele ficou de ser realizado nesta quarta-feira, 11 de setembro, na Federação Educacional Infantojuvenil (FEIJ), na avenida Magalhães Barata, em frente ao Parque da Residência, no bairro de São Brás. Às 16 horas, sairá o enterro com destino ao Cemitério Max Domini, em Marituba. O corpo do médico será cremado.
 
Foto: Rodolfo Oliveira/ Ag. Pará.
Texto: Nailana Thiely