CCBS

 

 

Licenciatura Plena em:

Educação Física

O perfil para o curso de Licenciatura em Educação Física caracteriza-se por uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva pautada em princípios éticos, políticos, pedagógicos e com base no rigor científico, cuja intervenção seja qualificada para o exercício de atividades profissionais nos diversos ambientes educacionais da Educação Física com base na atividade docente expressa no trabalho pedagógico, em diferentes campos de trabalho, mediado por práticas corporais, esportivas e do lazer.

Desenho Curricular

Coordenação: Moises Simão
Telefone: (91) 3266 2640
 

Graduação em:

Medicina

O Curso de Medicina objetiva formar profissionais capazes de desenvolver ações de promoção, prevenção e reabilitação da saúde individual e coletiva. Realiza sua prática de forma integrada e contínua com o sistema de saúde. O médico deve ter competência técnica na realização da história clínica, exame físico do paciente e na interpretação dos exames complementares. Deve ter competência no trato das urgências; ter conhecimentos éticos e humanísticos capazes de contribuir para uma postura médica adequada e ter conhecimentos básicos em diferentes especialidades médicas e nos diversos níveis de complexidade de atuação na saúde.
 
 
Coordenação: Elaine Xavier Prestes
Telefone: (91) 3131 1712 / (91) 3131 1750 / (91) 3277 2288
 

Terapia Ocupacional

A proposta do currículo do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional é organizada em módulos, eixos e núcleos, cujo processo de aprendizagem é centrado no aluno, com abordagem interdisciplinar  dos conteúdos  curriculares,  fundamentada  na articulação teórica e prática e no exercício da investigação científica. Propõe aos alunos a  formação baseada na autonomia e discernimento e asseguram a integralidade, a qualidade e humanização prestada aos  indivíduos,  famílias e comunidades.
 
 
Coordenação: Sandra Suely Baia
Telefone: (91) 3131 1713 / (91) 3277 3315

Enfermagem

O Curso de Enfermagem objetiva a formação do profissional Enfermeiro com a capacidade de provocar reflexões e mudanças nos atuais modelos assistenciais e, dessa forma, contribuir significativamente para melhoria das condições de saúde do indivíduo, família e comunidade, seja na prevenção e recuperação da saúde. As aulas práticas e estágio são desenvolvidos em laboratórios, unidades municipais de saúde e instituições hospitalares.
 
 
Coordenação: Mary Elizabeth de Santana
Telefone: (91) 3249 4671
 

Fisioterapia

O Curso de Fisioterapia se propõe a oferecer ao estudante uma sólida formação profissional, orientando-o através de cinco eixos centrais que são: Homem Ser Biológico e Social; Prevenção, Patologias e Recursos Básicos de Avaliação e Tratamento em Fisioterapia; Recursos Físicos, Ética, gerenciamento administrativo e Fisiopatologia na formação do fisioterapeuta; e a Fisioterapia e o seu papel na atenção integral a saúde. Como ciência aplicada, a fisioterapia estuda o movimento humano e tem como proposta atual um modelo de assistência integral à saúde onde exige a incorporação progressiva de ações de prevenção, promoção, proteção e de recuperação da mesma.

Desenho Curricular

Coordenação: Angélica Homobono Nobre

Telefone: (91) 3131 1708 / (91) 3276 9366

Biomedicina

O Curso de Biomedicina tem como objetivo geral formar pro­fissionais da área de saúde plenamente capacitados a exercer as funções próprias da área de Biomedicina em instituições públicas ou privadas. Forma profi­ssionais competentes e integrados aos fenômenos da sociedade, capazes de atuar efetivamente no processo de desenvolvimento social, cultural,  econômico e político do país, sobretudo no que se refere às questões de âmbito regional relativas à saúde no sentido de diagnóstico, cura e prevenção das doenças.
 
 
Coordenação: Nelson Bailão
Telefone: (91) 3276 9615