Programa de Qualificação Docente

Doutorado Interinstitucional (Dinter)

O Dinter é realizado por instituições promotoras (IES) nas dependências de outra instituição de ensino em localidades distantes. As turmas estão vinculadas a programas de pós-graduação nacional, recomendados e reconhecidos com nota igual ou superior a cinco. A instituição promotora é responsável por garantir o nível de qualidade das atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas pelo programa de pós-graduação na academia receptora.

Atualmente, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) é receptora do Dinter em Ciências da Reabilitação; Letras com ênfase em Filosofa e Língua Portuguesa; Ciências do Esporte; Educação para Ciências; Engenharia de Produção; e Geografia. As pós-graduações são realizadas em parceria com a Universidade Nove de Julho (UNINOVE); Universidade de São Paulo(SP); Universidade Federal do Minas Gerais(UFMG); Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (ÙNESP);e Universidade Federal de São Carlos(UFSCAR).

As turmas de Dinter objetivam viabilizar a formação de doutores, principalmente, professores do quadro de docentes, apoiar a capacitação para os diferentes níveis de ensino, subsidiar a nucleação e o fortalecimento de grupos de ensino e pesquisa, fortalecer e estabelecer as condições para a criação de novos cursos de pós-graduação.

Coordenador: Charles Peniche
E-mail: pos.uepa@gmail.com