Inscrições homologadas para eleições de chefia de departamento

 

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) divulgou hoje, 7 de junho, as inscrições homologadas dos candidatos às eleições para o cargo de chefe do Departamento de Educação Geral (DEDG). O período de campanha inicia no próximo dia 12.

São considerados elegíveis para o cargo, os docentes do quadro efetivo da Uepa lotados no DEDG, com pelo menos cinco anos de atuação na instituição e que tenham disponibilidade de tempo para o cargo. Para se inscrever, os candidatos deverão apresentar além da documentação comprobatória prevista no edital, o programa de trabalho e a síntese do currículo lattes.

A eleição está agendada para o dia 20 de junho, das 9h às 20h, por meio de votação secreta universal e uninominal no Campus I, em Belém, e no Campus VII, em Conceição do Araguaia. Os eleitores aptos à votação são professores efetivos e temporários lotados no DEDG e docentes efetivos legalmente afastados da instituição por motivo de licença para tratamento de saúde, licença maternidade, licença prêmio, licença para qualificação profissional e cedidos para outros órgãos do estado. Não estão habilitados a exercer o voto os docentes aposentados e licenciados para tratar de interesses particulares.

Logo após o encerramento da eleição, será iniciada a apuração dos votos. O resultado preliminar deve ser divulgado no dia 21 de junho. Os candidatos terão 24 horas para interpor recursos à Comissão Eleitoral. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 23 de junho.

REGRAS DE CAMPANHA

O edital prevê as regras que nortearão o pleito. O período de campanha é do dia 12 a 19 de junho e a candidatura estará sujeita à impugnação caso o docente não respeite esse prazo. Não será permitido também o uso de recursos ou bens materiais da Universidade para fins de campanha eleitoral; utilizar recursos ou materiais de partidos políticos e contratar pessoas externas à Uepa para atividades de campanha e realização de boca de urna.

Os candidatos também não poderão fazer pichação, inscrição a tinta, propaganda com a utilização de aparelho sonoro ou atividade que prejudique as atividades de ensino do Campus; colagem ou fixação de cartazes e veiculação de propaganda em tapumes de obras, árvores e em jardins, sem a permissão do proprietário do local do bem; propaganda que instigue a desobediência coletiva, que atente contra pessoas ou bens, que perturbe o sossego público, com algazarra ou abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos, que calunie, difame ou injurie ou outros candidatos. Para conferir todas as regras e demais detalhes do edital, clique aqui.

Para ver a lista de homologados, clique aqui.

Texto: Dayane Baía

Foto: Nailana Thiely

Última atualização 01/06/2017

Tags: