Evento celebra produção científica na região do Marajó

 
 
Para potencializar a produção científica e estimular ações afirmativas em benefício da região marajoara, o Campus XIX da Universidade do Estado do Pará (Uepa) promove a 13ª edição da Semana Científica de Salvaterra (SECSAL), no período de 16 a 20 de setembro de 2019.  As inscrições para participantes pagantes vão até o dia 12 de setembro e custam R$15.
 
A programação do evento é composta por minicursos, oficinas, palestras, mesas-redondas e outras atividades educativas nas áreas de ciência, tecnologia, meio ambiente, recursos naturais e educação. Entre os temas abordados está a discussão sobre doenças tropicais neglicenciadas na Amazônia, a saúde emocional/psicológica no ambiente educacional, a ação médica social e cidadã, a gestão na produção de alimentos, além de estudos sobre biologia floral e polinização.
 
Carmelita Ribeiro, coordenadora do Campus XIX, destaca a importância de discutir temas mundiais, mas voltados para a realidade da região e do arquipélago do Marajó. "É sempre muito relevante falar da saúde das pessoas da região amazônica, sobretudo do Marajó. Hoje precisamos ter um conhecimento maior sobre insetos e parasitas, além de discutir sempre sobre diversos temas relacionados à saúde, com as especificidades do local em que vivemos", avaliou. 
 
 
 
 
Serviço:

XIII Semana Científica de Salvaterra (SECSAL)

Local: Campus XIX da Uepa

Endereço:  Rodovia PA 154, Km 28 - Cajú - 68860-000 - Salvaterra-PA

Data: de 16 a 20 de setembro de 2019

Mais informações: https://www.even3.com.br/secsal2019/

 

 

Texto: Nailana Thiely

Foto: Mácio Ferreira