Instituto Confúcio abre período de inscrições turmas de Mandarim

 

 

O Instituto Confúcio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abrirá inscrições para turmas de nível 1 de Mandarim a partir do dia 18 de fevereiro. O local de matrícula será no próprio Instituto que está localizado na Trav. Dom Pedro I (entre Av. Senador Lemos e Municipalidade), 519. O atendimento será realizado por ordem de chegada.

 

Ao todo, em 2020, serão disponibilizadas 140 vagas, sendo 100 para alunos, professores e servidores da Universidade; e 40 para comunidade externa. Os interessados devem apresentar suas documentações no período previsto no edital. A matrícula das pessoas vinculadas à Uepa será de 18 a 19 de fevereiro de 2020; e para comunidade externa ocorrerá no dia 20 deste mês. 

 

No ato da inscrição devem ser entregues todos os documentos solicitados no edital. Para alunos alunos da Uepa: cópia do RG ou da carteira de estudante da Uepa, cópia do comprovante de matrícula e 1 (uma) foto 3X4. Para professores e servidores: cópia do RG, declaração de vínculo com a universidade e 1 (uma) foto 3X4.

 

Os membros da comunidade externa devem preencher os seguintes requisitos: idade mínima 16 anos (completos), cópia do RG e 1 (uma) foto 3X4.

Atualmente, há mais de 600 Institutos Confúcio em todo mundo. No norte do Brasil, a instituição sob a responsabilidade da Uepa é fruto da parceria com a Shandong Normal University, da China. O curso tem como objetivo o estímulo ao intercâmbio cultural e  oferece aulas sobre escrita e conversação.

Premiação — Criado em 2016, o Instituto Confúcio da Uepa recebeu, após 3 anos de funcionamento, o prêmio de destaque e excelência pelo trabalho desenvolvido entre os Institutos Confúcio mundiais, durante a Conferência Internacional de Educação de Língua Chinesa 2019, realizada em Changsha, capital da província de Hunan, na  República Popular da China.

 

Texto: Wesley Lima/ Ascom CCSE.
Foto: Nailana Thiely/ Ascom Uepa.