Campus XXII em Ananindeua promove I Feira Vocacional do Vestibular

 
A I Feira Vocacional do Vestibular esteve presente no Teatro da Usina da Paz no bairro do Icuí-Guajará. (Foto: Sidney Oliveira/Ascom Uepa)

O Campus XXII da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Ananindeua, realizou nesta quinta-feira, 23, a I Feira Vocacional do Vestibular, evento direcionado ao público interessado em ingressar no ensino superior. A iniciativa esteve presente no Teatro da Usina da Paz no bairro do Icuí-Guajará.

A Feira, organizada pela Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) em parceria com a Usina da Paz, objetivou tornar público as ofertas de cursos de graduação da Uepa. A programação recebeu escolas do município de Ananindeua, da região metropolitana e do bairro do Icuí-Guajará, e contou com bate-papos, cursos e palestras educativas.

Alysson Christopher, de 17 anos, estudante do curso técnico de Meio Ambiente do Instituto Federal do Pará (IFPA), esteve presente no evento e acredita na importância da Feira como divulgadora dos cursos oferecidos pela universidade. “Como estudante técnico, e querendo ingressar no ensino superior, acredito que Feira é um mecanismo importante para conhecermos os cursos da Uepa e possivelmente nos identificarmos com algumas áreas, como aconteceu comigo com o curso de Engenharia Ambiental”, disse o estudante.

A primeira edição da Feira Vocacional do Vestibular também promoveu uma Ação Saúde, proporcionando vacinas, testes de HIV, glicemia e de pressão arterial. Segundo a professora e coordenadora do campus XXII da Uepa, Camila Claíde, “a iniciativa espera atender em média 500 pessoas, considerando que a Usina da Paz realiza atendimentos sociais para a comunidade do Icuí-Guajará. A Feira propõe a divulgação não só dos cursos do campus de Ananindeua, mas da Uepa de modo geral, com o objetivo de atender uma comunidade reprimida da região que busca ingressar no ensino superior”.

As inscrições para o Processo Seletivo 2024 continuam abertas até o próximo dia 29 de novembro. Além de Ananindeua, a Uepa também está presente em outros 18 municípios do estado, com um total de 23 campi. Este ano, são ofertadas mais três mil vagas em todo o Pará, nas áreas de educação, saúde e tecnologia.

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Fotos: Sidney Oliveira (Ascom Uepa)