CCSE recebe segunda edição do EPEECA

 
O II EPEECA contará com a participação de 14 professores de diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil

 

Buscando dialogar e divulgar pesquisas educativas que vêm sendo desenvolvidas no Ensino de Ciências na região amazônica, o Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Ensino de Ciências em Contextos Amazônicos (GEPEECA) abre inscrições para o II Encontro de Pesquisa em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (EPEECA), que será realizado no período de 12 a 14 de dezembro. Os interessados podem se inscrever até o próximo sábado, 10, de forma online

Com o tema “Realidades da Educação em Ciências em Diversos Contextos Regionais: Um Olhar para a Pesquisa e Ensino de Ciências na Amazônia Paraense”, a segunda edição do evento, que voltará a ser realizada de forma presencial, após a paralisação devido à fase mais grave da pandemia da Covid-19, iniciará suas atividades no Auditório Paulo Freire do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Uepa, a partir das 8h30. A programação do evento conta com palestras, minicursos, mesas de diálogos e apresentações de trabalhos que se estenderão durante os dias do encontro.

 

O evento acadêmico contará com a participação de 14 professores de diferentes instituições de ensino e pesquisa do Brasil. A segunda edição do EPEECA tem como objetivo promover reflexões e debates sobre as pesquisas na área de educação em ciência, ensino de ciências da natureza, formação de professores de ciências e produtos educativos, dentre outros temas considerados relevantes, que remetem a realidade da educação científica em diversos contextos brasileiros, em especial da Amazônia. 

 

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa) 

Foto: Arquivo EPEECA