Curso de Música oferta cursinho preparatório para vestibular

 
Oficina de Iniciação Musical inscreve até o dia 25 de novembro

 

O Curso de Licenciatura Plena em Música do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) inscreve a partir de hoje, 10, para a Oficina de Iniciação Musical. O preparatório é gratuito, on-line e pensado para auxiliar os estudantes na fase dos Exames Habilitatórios do Processo Seletivo (Prosel 2022), previstos para 27 de janeiro. O teste é obrigatório aos interessados em ingressar no curso de Licenciatura Plena em Música da Uepa.

Os interessados em participar da Oficina deverão possuir conexão de Internet de modo a acompanhar as aulas que serão realizadas remotamente. As inscrições ficam abertas até o dia 25 de novembro. Para efetivar a inscrição, o candidato deve enviar, para o e-mail clpmccse@gmail.com cópia do documento oficial de identidade com foto (ambos os lados)  e preencher um formulário de inscrição disponível neste link.

A oficina abordará assuntos referentes à linguagem e percepção musical básica e será ministrada pelo professor, Davi Martins. As aulas on-line se darão no período de 1 a 11 de dezembro de 2021, das 17h às 19h, por meio da plataforma Google Meet, com 50 vagas.

A proposta de estruturação da Oficina de Iniciação Musical para o Processo Seletivo de Música surgiu a partir de diálogos e experiências vivenciadas com os estudantes de Graduação em Música. Os alunos que ingressam no curso afirmam, em sua grande maioria, que uma dificuldade é não ter formação musical consistente que os habilitem a ingressar na universidade efetivamente preparados para um bom desempenho e aproveitamento das disciplinas.

Neste ano, a coordenação do Curso de Música da Uepa retomou as ações de extensão com o propósito de oferecer à comunidade interessada a chance de ingresso no Ensino Superior, por meio do estudo direcionado para a área musical. Um dos objetivos é preparar pessoas interessadas em fazer as provas de Conhecimentos Específicos para o Exame Habilitatório/2022.

Texto: Fernanda Martins (Ascom Uepa)

Foto: Alex Ribeiro (Agência Pará)