Eleições para coordenadores de campi inscrevem a partir de hoje (10)

 
As eleições ocorrerão no dia 16 de março de 2022


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inscreve a partir desta segunda-feira, 10, até o dia 4 de fevereiro de 2022, candidatos interessados em participar do processo eleitoral para a escolha de novos coordenadores de campi. Os gestores irão exercer o mandato no biênio 2022/2023, sendo permitida a reeleição. No ato da inscrição, o candidato deve selecionar o Campus da Uepa ao qual se candidata e apresentar o Programa de Trabalho, que deve incluir declaração de custos e a fonte de recursos da campanha, além de comprovação de titulação acadêmica exigida. 

Poderão concorrer às eleições, professores integrantes da carreira docente da Universidade, há no mínimo cinco anos, em pleno exercício das atividades acadêmicas ou de gestão, atuando nos últimos 24 meses no campus ao qual pleiteia a coordenação. Ao candidato é necessário possuir mestrado e/ou doutorado, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Independentemente do número de candidatos inscritos, a Comissão Eleitoral deverá coordenar e promover um debate entre inscritos, no período de 6 a 10 de março, em horário e local a ser definido pelas subcomissões de cada Campus. O debate será realizado com a participação de todos os candidatos ao pleito, que se fizerem presentes no dia, e composto por quatro blocos, entre eles, a apresentação do Programa de Trabalho pelo candidato e perguntas entre os candidatos, com direito à resposta, réplica e tréplica.

A eleição está marcada para o dia 16 de março de 2022. São eleitores, os docentes efetivos lotados no campus onde será realizará eleição, técnicos administrativos e estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação do campus.

Os campi a receberem o pleito são: Campus VI, Paragominas;  Campus VII, Conceição do Araguaia; Campus VIII, Marabá; Campus IX, Altamira; Campus X, Igarapé-Açu; Campus XI, São Miguel do Guamá; Campus XII Santarém; Campus XIII, Tucuruí; Campus XV, Redenção; Campus XVI, Barcarena; Campus XVII, Vigia; Campus XVIII, Cametá; Campus XIX, Salvaterra; e Campus XX, Castanhal.

Serviço

Inscrições: 10 de janeiro  a 04 de fevereiro  

Debate:  06 a 10 de março 

Eleição: 16 de março,  8h às 20h 

Resultado final: 16 de março

Saiba mais: https://bit.ly/3F7hRwA

 

Texto: Larissa Silva (Ascom Uepa)

 

Foto: Nailana Thiely