Entrega de equipamentos na capital e interior garante estruturação da universidade

 
Campus da Uepa em Ananindeua também recebeu equipamento de monitoramento (Foto: Marcelo Rodrigues/ Ascom Uepa)

Com o objetivo de manter a Universidade do Estado do Pará equipada e estruturada para o desenvolvimento de atividades acadêmicas, a Pró-Reitoria de Gestão e Planejamento (Progesp) realizou a aquisição e distribuição de uma variedade de bens físicos para os campi da instituição na capital e no interior.

Em Belém, entre os meses de setembro e outubro, foram entregues aos Centros de Ciências Sociais e Educação (CCSE), Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT) e Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) equipamentos de câmeras de monitoramento. Cada centro da capital recebeu 26, 32 e 16 equipamentos, respectivamente. Os kits também foram entregues aos campi XVII, em Vigia, e XXIII, em Ananindeua, com 16 itens para cada campi. A ação tem como objetivo estruturar os locais em prol da segurança.

No interior, também foram realizadas entregas de materiais, ao longo semestre, aos campi de Castanhal, Igarapé-Açu, Paragominas, Salvaterra, Altamira, Barcarena e Bragança. Além de itens como cadeiras, quadros, splits, bebedouros, projetores, mesas e poltronas, também foram enviados materiais específicos para os cursos ofertados no interior, como puxadores para tríceps, adipômetros, dinamômetros, estadiômetros e balanças, para Tucuruí, e materiais de laboratório para os cursos em Parauapebas.

“Esperamos que com essa estrutura com os equipamentos e material chegando a gente possa avançar na educação superior na cidade de Parauapebas e expandir a Uepa com garantia de sucesso e inovação”, relata a professora Tatiane Bahia, coordenadora do campus da Uepa em Parauapebas.

A entrega dos itens representa o esforço da gestão superior para atender as necessidades de todos os centros e campi da Uepa e, assim, garantir a manutenção das atividades na universidade.

Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)

Fotos: Divulgação (DARM) e Marcelo Rodrigues (Ascom Uepa)