Estudantes de medicina podem participar gratuitamente de evento nacional

 

 

O Hospital Sírio-Libanês promove nos dias 25 e 26 de setembro, o IV Encontro Nacional de Médicos do Futuro, voltado para estudantes de graduação de medicina e jovens médicos de todo o Brasil. É um dos principais eventos do Hospital e, este ano, por conta da pandemia, será totalmente online. Aos estudantes do curso de Medicina da Universidade do Estado do Pará (Uepa) foram ofertadas 150 cortesias para participação gratuita no evento. As instruções para obtenção destas cortesias devem ser solicitadas à coordenação do curso, pelo e-mail coordmeduepa@gmail.com .
 

Entre os temas que serão discutidos no evento estão: A medicina na era pós-pandemia; diversidade; Fake News; carreira; SUS; comunicação de más notícias, entre outros. O coordenador do evento, André Nathan, afirma que o fato do evento ser gratuito busca ampliar a participação de outras instituições. “O evento é uma forma encontrada pelo Sírio-Libanês para compartilhar com os jovens médicos o conhecimento e as experiências de seus profissionais. Dessa forma, a parceria com universidades, como a Uepa, é muito importante, pois é uma maneira de disseminar conhecimento e trocar experiências. E esta parceria pode ser o início de novas ações em conjunto com todas as escolas médicas que participarão do evento que, este ano, será totalmente online”, afirmou. 

 

Vera Palácios, diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Uepa, reforça o caráter atual dos temas abordados no evento.  "A Uepa já possui outras ações em conjunto com o Hospital Sírio Libanês, em suas pós-graduações e inscrições de cursos. A intenção é que os alunos da Uepa participem pela relevância das discussões na atualidade", concluiu. 

As demais informações sobre o IV Encontro Nacional de Médicos do Futuro podem ser obtidas no site do evento: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/cursos/atualizacao/iii-encontro-nacional-de-medicos-do-futuro

Serviço: 

IV Encontro Nacional de Médicos do Futuro

Data: 25 e 26 de setembro de 2020

Valor: Alunos de medicina da Uepa podem obter cortesias para participação gratuita no evento, conforme disponibilidade de vagas. Informações devem ser encaminhadas ao e-mail coordmeduepa@gmail.com.

Site do evento: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/cursos/atualizacao/iii-encontro-nacional-de-medicos-do-futuro

 
Texto: Nailana Thiely
Foto: Divulgação / Hospital Sírio Libanês