Forma Pará convoca primeira repescagem do Prosel Especial Uepa

 
Licenciatura em Educação Física é um dos cursos com chamada nesta primeira repescagem.

 

A Universidade do Estado do Pará divulgou hoje, 24, a primeira chamada subsequente do Processo Seletivo Especial 2022 (Prosel Especial Forma Pará). Os convocados devem realizar a matrícula de forma presencial, nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, de 8h às 16h. Para efetivar a matrícula é necessário apresentar original e cópia dos seguintes documentos: Declaração de Ocupação de Vaga Única impressa (fornecida pela UEPA), Declaração de Integralização do curso impressa (fornecida pela UEPA), Carteira de Identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino), uma foto 3 x 4 recente e colorida, Título de Eleitor, Comprovante de votação na última eleição, Histórico Escolar do Ensino Médio, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, Comprovante de Residência recente, com endereço que contenha CEP.

O candidato vindo das escolas da Rede Pública, poderá apresentar declaração que está concluindo o Ensino Médio no ano letivo atual, que deverá ser substituída pela documentação definitiva em até 45 dias. Os locais para entrega dos documentos constam no final do edital 03-2023.

Nessa primeira repescagem foram convocados mais de duzentos candidatos para os cursos de Biomedicina, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Gastronomia, Licenciatura em Educação Física, Licenciatura em Letras-Língua Portuguesa, Licenciatura em Letras-Língua Inglesa, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Ciências Biológicas, ofertados em 29 municípios do Pará.

Os cursos são ofertados pelo programa Forma Pará, iniciativa criada em 2019 pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), em parceria com a Uepa, com a objetivo de expandir a oferta de vagas dos cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica) e pós-graduação nos municípios do Pará.

Para obter as declarações fornecidas pela Uepa, clique aqui.

Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)
Foto: Laís Teixeira (Arquivo Ascom Uepa)