Homenagem à servidora da Uepa

 
Dona Olga de Almeida: 35 anos de Uepa

 

Uma vida dedicada à Universidade do Estado do Pará (Uepa), em atividade no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) marca a história da servidora Olga Maria Tavares de Almeida, conhecida como Dona Olga, a auxiliar administrativo completou 35 anos de Uepa e 75 anos de vida no mês de junho. Ela iniciou ainda na antiga Faculdade Estadual de Medicina, quando funcionava na Travessa 14 de abril. "Trabalhei na secretaria acadêmica do curso de medicina. Passei no primeiro concurso, em 1988, na Fundação Educacional do Estado do Pará (FEP) e viemos para cá para o Campus II, em definitivo em 1992. Sempre fui secretária do curso de medicina, preparava atas, sempre levei os diplomas para a cerimônia de colação", relembra dona Olga.

O setor em que ela trabalha já se chamou Núcleo de Atendimento ao Usuário (NAU). Hoje ela é a Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), que conta com seis servidores. "Sempre estive à frente para receber os alunos na entrada, no ato de matrícula na Uepa, e na saída com a colação; entreguei muitos médicos, muitos profissionais de saúde para a sociedade". 

Com mais tempo de serviço do que a própria criação da Uepa, que recentemente completou 30 anos, D. Olga recebeu, na última terça-feira, 5, em nome da direção do CCBS, uma placa como homenagem de reconhecimento e gratidão pelos anos de dedicação e profissionalismo. "Eu amo o CCBS, a Uepa. Sou muito feliz no meu serviço. Tive meus filhos, conciliei com a minha função. Amo fazer o meu trabalho. Onde estou, onde chego, sou bem recebida por todos, pelos alunos que gostam muito de mim. E isso é o amor que eu sinto pelo que eu faço". Dona Olga terá que se aposentar e vai deixar muitas saudades. O servidor Raimundo Alves de Oliveira, conhecido como Seu Barra, é um dos colegas do CRCA. "Vou sentir muita falta dela quando ela se aposentar, todos vamos sentir saudades. O nome da Dona Olga vai longe. Ela é muito querida por todos e pelos alunos. O CRCA é reconhecido por atender bem os usuários e Dona Olga faz parte disso."

Coordenadora do CRCA desde 1996, Odiléa Miranda, que entrou em 1983 na Faculdade de Medicina, trabalha e convive com Dona Olga há 35 anos. "Estou me preparando emocionalmente, construímos uma amizade, ela sempre foi muito leal, muito companheira, muito prestativa, sempre contei com ela em todos os momentos", afirma.

Aos novos servidores, Dona Olga deixa uma mensagem: "Trabalhem com dedicação, com amor. Atendam bem os alunos e os colegas. Tudo é ter dedicação e o trabalho em equipe".

 

Texto/fotos: Diane Maués (Ascom Uepa)