II Encontro do Pet Saúde Interprofissionalidade será on-line

 

Com foco na reorientação da formação profissional em saúde, o Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde (PET-Saúde) da Uepa realizará o II Encontro do Pet Saúde Interprofissionalidade. O evento será transmitido on-line, por meio da plataforma YouTube, nos próximos dias 14 a 16, às 18hs.

 

O Encontro objetiva oportunizar espaço de reflexão e debate sobre a interprofissionalidade na formação e atuação em saúde e socializar trabalhos e iniciativas colaborativas desenvolvidas pelo projeto.

 

O PET-Saúde Interprofissionalidade, desenvolvido pelo Campus de Santarém, integra o Programa PET-Saúde desde 2010. Ele conta com a parceria entre Ministério da Saúde e Ministério da Educação.

 

Segundo a professora da Uepa, Edna Ferreira Coelho Galvão, que atua na área de ensino em saúde, metodologia científica e ética em pesquisa, processos de investigação e promoção de saúde e uma das organizadoras do II Encontro, “o Projeto foi criado com o intuito de promover a educação pelo trabalho e fomentar a articulação entre ensino-serviço-comunidade”.

Para isso, o PET possui a organização de uma rede envolvendo tutores (professores), preceptores (profissionais dos serviços) e estudantes de graduação da área da saúde, com foco na reorientação da formação profissional em saúde.

As inscrições para o II Encontro estão abertas e podem ser feitas por meio do link

Serviço:

Evento: II Encontro do Pet Saúde Interprofissionalidade

Data: 14 e 16 de abril

 

Hora: 18h

 

Transmissão pelo YouTube

 

 

Texto: Raquel Brasil (Ascom Uepa)