Nota de Pesar – Carlos Francisco Moreira Gomes

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente, ao lado dos familiares e amigos, o falecimento do docente do curso de Enfermagem, Carlos Francisco Moreira Gomes, de 77 anos de idade.

Uma grande perda para a educação de nível superior, assim como, também, para a área da saúde do Estado do Pará, pois Carlos Moreira trilhou uma jornada de 23 anos na Uepa como docente na graduação em Enfermagem, participando, portanto, da formação de diversos novos enfermeiros no território paraense.

Atualmente, estava aposentado após duas décadas atuando como professor da Escola de Enfermagem Magalhães Barata, o Campus IV da Universidade, no eixo Urgência e Emergência, além de produzir pesquisas na área da Infecção Hospitalar e na Semiologia da Enfermagem.

Um ser humano que vai deixar saudade no coração daqueles que foram seus alunos, pacientes e admiradores. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação de Carlos Francisco Moreira Gomes à missão de desenvolver a educação de nível superior na Universidade e na busca constante pela melhoria da saúde oferecida no Estado do Pará.