Nota de Pesar – Fernando Jordão Souza

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta profundamente, ao lado dos familiares e amigos, o falecimento do docente do curso de Medicina, Fernando Jordão de Souza, de 80 anos de idade. Ele foi vítima do novo Coronavírus (COVID-19) nesta terça-feira, 19 de maio, na capital do Estado, Belém.

Uma grande perda para a educação de nível superior, assim como, também, para a área da saúde do Estado do Pará, pois Fernando Jordão trilhou uma jornada de 47 anos dentro da Uepa como docente na graduação em Medicina, participando, portanto, da formação de diversos novos médicos no território paraense.

Atualmente, atuava como professor de Clínica Cirúrgica da Universidade, além de trabalhar como urologista e cirurgião no Hospital Ophir Loyola (HOL) durante a longa carreira dedicada a área da saúde.

Professor Fernando vai deixar saudade no coração daqueles que foram seus alunos, pacientes e admiradores. A Uepa agradece todo trabalho e dedicação de Fernando Jordão de Souza à missão de desenvolver a educação de nível superior e, também, pela busca constante da melhoria da saúde oferecida no Estado do Pará.