Nota de Pesar - Enilde Ferreira do Valle

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com pesar, ao lado dos amigos e familiares, o falecimento da enfermeira e professora aposentada da Escola de Enfermagem Magalhães Barata, Enilde Ferreira do Valle, de 79 anos. Nesta quarta-feira (10), Enilde teve complicações devido à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS) e Covid-19.

A professora Enilde lecionou no Campus IV da Uepa até 2005. Durante sua trajetória, atuou no componente curricular Enfermagem em Clínica Cirúrgica e desempenhou atividades práticas no Centro Cirúrgico do Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB), onde também se aposentou como enfermeira.

A Uepa agradece a passagem da professora pela Instituição e deseja aos amigos, à família, e a todos que conviveram com Enilde, seja no ambiente acadêmico ou pessoal, força nesse momento irreparável.