PM recebe 180 máscaras Face Shield produzidas pela Uepa

 
Em mais uma ação preventiva para diminuir os riscos de contaminação da Covid-19 entre seus agentes, a Polícia Militar recebeu, na tarde desta quarta-feira (27), 180 protetores faciais, do tipo Face Shield, que foram produzidas pela comunidade acadêmica da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em parceria com a Rede de Incubadoras de Tecnologia (RITU) da Universidade
 
A entrega dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), que já eram usados pelos especialistas que atuam na área da saúde, agora também serão adotados pelos militares do Corpo Militar de Saúde (CMS) da PM, visando garantir maior segurança e conforto a estes profissionais que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus.
 
"O escudo facial é composto de três elementos essenciais: elástico preto com furos; suporte plástico, feito por uma impressora 3D e a viseira transparente de acetato", explicou o coordenador da RITU, André Melo, em relação à composição das máscaras Face Shield.
 
O diretor do CMS, coronel Lísio Hermes, falou sobre os benefícios do escudo facial. "Esse EPI é mais efetivo do que as máscaras tradicionais, pois protege todo o nariz, boca e os olhos do usuário, além disso, é lavável e tem ótima durabilidade", frisou.
 
O vice-reitor da Uepa, Clay Anderson Chagas, falou sobre a parceria da instituição de ensino com a PM. "Já tivemos a oportunidade de doar máscaras do tipo Face Shield para os agentes da área de saúde e agora conseguimos concretizar essa parceria com a Polícia Militar. O fato de darmos mais segurança para aqueles que sempre nos deram segurança, é motivo de satisfação e orgulho", relatou o educador.
 
"O chefe do Estado-Maior Geral, coronel Ronald Botelho, explicou como o equipamento será distribuído. "Como a doença tem se proliferado no interior do Estado, vamos destinar o maior número de máscaras para estes locais, o restante será distribuído nas Unidades Sanitárias de Áreas (USAs) da capital", relatou o oficial.
 
Texto: Josuelton Chagas/Ascom PM
Fotos: Ingrid Souza/ Ascom PM