Projeto Ciência Móvel inicia atividades

 
Projeto Ciência Móvel realiza atividades ao longo deste ano e segue até 2023.
 
 
Na manhã desta quarta-feira, 27, foi realizada a apresentação do projeto de extensão Ciência Móvel, no Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA), para os professores da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e para os representantes da União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil (URE). 
 
A proposta do projeto é implementar atividades investigativas e experimentais na formação de professores das Ciências da Natureza, integrando e fortalecendo a parceria entre a Universidade, as Escolas e o Centro de Ciências e Planetário do Pará. Segundo a professora Bianca Venturieri, do Curso de Ciências Naturais e Biologia da Universidade do Estado do Pará (UEPA), as ações realizadas serão de formação continuada de professores, orientação e empréstimo de materias, além de atividades itinerantes nas escolas, entre outras. 
 
O projeto iniciou em agosto de 2021, mas em razão do contexto de pandemia de Covid-19, as ações foram adiadas e vão ocorrer durante os anos de 2022 e 2023. “Espera-se que as ações deste projeto possam promover uma maior aproximação da Universidade com os professores da rede pública de ensino, aprofundando a popularização da Ciência da Natureza na região Amazônica”, concluiu a professora Bianca, coordenadora do projeto.
 
 
Texto: Victor Sampaio (Ascom Uepa)
Foto: Daniel Guerra (CCPPA Uepa)