Restaurante Universitário do CCBS inicia atividades

Discente almoça no RU do CCBS, no primeiro dia de atividades do espaço

O Restaurante Universitário (RU) do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) abriu as portas pela primeira vez na última quarta-feira, 1, para receber discentes, docentes e servidores, que aguardavam o começo das atividades do espaço ainda neste ano de 2021. O começo das atividades do RU foi prestigiado por integrantes da gestão superior da Uepa.

O objetivo do RU do CCBS é ofertar uma alimentação segura, saborosa e nutritiva à comunidade do campus, além de consolidar o compromisso institucional com o bem-estar de alunos, professores e técnicos. Segundo o diretor do CCBS, Emanuel Sousa, o início dos serviços do Restaurante é uma vitória de toda comunidade do campus que poderá ter acesso a uma alimentação barata e nutritiva. “Hoje é dia de celebrar essa conquista, que toda comunidade que frequenta e estuda no CCBS merece. Além de ser um opção de almoço equilibrada e com valor acessível”, comentou.

O cardápio é diversificado com opção vegetariana, sobremesa e suco, além de duas opções de proteína, arroz ou macarrão, feijão e saladas. Segundo a diretora administrativa da empresa que fornece as refeições, Queila Gonçalves, os valores das refeições ficaram definidos da seguinte maneira: R$1,50 para discentes, R$2,50 para servidores e técnicos e $3,50 para docentes. Além do pagamento em dinheiro, está disponível o pagamento via Pix.

“Decidimos manter os valores do almoço. Será o mesmo que o do Restaurante Universitário do Campus I. Além de que, nos horários em que o RU estiver fechado, estará funcionando a cantina de 7h30 até 18h com a venda de salgados, misto-quente, pão com ovo, biscoito, café, suco, refrigerante e outros”, afirmou Queila.

Para discente do sexto semestre do curso de Fisioterapia, Suellen Mendonça, o início das atividades do RU no CCBS é a conquista de uma luta, além de um alento nos gastos financeiros para os alunos que passam o dia no campus. “Estou muito feliz em hoje poder comer no RU com um valor acessível e que não fará rombo no meu orçamento, portanto, estar aqui comprando meu almoço agora é consolidação de uma vitória depois de anos de luta por esse espaço”, ponderou.

O RU do CCBS está aberto de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h. O Campus está localizado na travessa Perebebuí, no bairro Marco, em Belém.

Texto/fotos: Daniel Leite Jr (Ascom Uepa)