Restaurante Universitário retoma funcionamento no Campus I

Preço segue a R$ 1,50 para alunos, R$ 2,50 para servidores e técnicos, e R$ 3,50 para docentes

O Restaurante Universitário do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) reabriu as portas nesta terça-feira, 26, para alegria dos servidores e alunos, que já estavam com saudades da opção barata e equilibrada de alimentação no Campus I. O estrogonofe de frango e o croquete de cenoura tiveram gostinho de retorno à normalidade e foram elogiados por quem aproveitou esse retorno.

O estudante de Geografia Pedro Mota, de 23 anos, não perdeu o primeiro dia de RU após quase dois anos sem funcionar. “É a realização de um sonho ver esse RU reaberto novamente. Quando inaugurou com o mezanino, foi logo antes de começar a pandemia e não pudemos aproveitar nada. É muito bom tê-lo disponível de novo. Para quem é bolsista ou estagiário, poder almoçar aqui facilita muito, então ele meio que mantém a gente estudando”, comentou o rapaz, que elogiou o cardápio. “Já era um dos melhores que experimentei, seja aqui em Belém ou em RUs de fora. Continua fantástico”, acrescentou.

O Restaurante Universitário passou por reformas desde o final de 2019, quando ganhou um mezanino para acomodar um número maior de pessoas e reduzir as filas de servidores e, principalmente, estudantes, durante os picos do funcionamento diário. A discreta solenidade ocorreu numa sexta-feira, 20 de março de 2020, e a paralisação de todos os serviços presenciais do Estado foi decretada pelo governador Helder Barbalho na segunda-feira, 23.

Os valores das refeições permanecem iguais, R$ 1,50 para alunos, R$ 2,50 para servidores e técnicos, e R$ 3,50 para docentes, e o pagamento agora pode ser feito via Pix. A notícia foi celebradas por pessoas como o aluno Wagner Braga. “O preço é acessível e a quantidade da comida é bem generosa”, pontuou. O cardápio é postado semanalmente no site da Uepa e pode ser acessado aqui.

Texto: Fernanda Martins (Ascom Uepa)

Fotos: Nailana Thiely (Ascom Uepa)