Uepa convoca mais 469 candidatos na terceira repescagem do Prosel

Calouros devem efetivar a matrícula on-line de 15 a 22 de julho

Mais 469 candidatos foram convocados na terceira repescagem do Processo Seletivo (Prosel) 2021 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). A instituição divulgou o edital com os nomes nesta quarta-feira, 14. Do total de alunos chamados, 289 são Cotistas e 180 Não Cotistas, segundo a Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Universidade.

A matrícula deve ser feita em duas etapas.  A primeira delas é on-line, e deve ser feita entre os dias 15 e 22 de julho de 2021. A pessoa classificada realizará cadastro e envio da documentação por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Após o último dia de matrícula on-line, os futuros acadêmicos têm até 45 dias para apresentar a documentação exigida, com cópias e respectivos originais para conferência. Para concluir o processo é indispensável que os calouros cumpram essa etapa presencial de entrega de documentos diretamente nas unidades de Coordenação de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), do Campus onde vão cursar a graduação.

Entre os documentos necessários à matrícula estão RG, CPF e Certidão de Nascimento ou Casamento. As Declarações de Ocupação de Vaga Única e de Integralização do Curso estão disponíveis no site do Prosel e devem ser enviadas no momento do cadastro no SIGAA.

Perderá o direito à vaga e será considerado formalmente desistente, o candidato que não efetuar os procedimentos de matrícula e não entregar toda a documentação obrigatória.

Confira os documentos necessário à matrícula na Uepa:

a) Declaração de Ocupação de Vaga Única (fornecida pela UEPA);
b) Declaração de Integralização do Curso (fornecida pela UEPA) ;
c) Carteira de Identidade;
d) Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);
e) Certidão de Nascimento ou Casamento;
 f) Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);
g) 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);
h) Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;
i) Histórico Escolar do Ensino Médio;
 j) Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
 k) Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

Texto: Guaciara Freitas e Ize Sena (Ascom Uepa)

Foto: Nailana Thiely (Arquivo/ Ascom Uepa)