Uepa divulga seleção de bolsistas Pibid

 
Processos seletivos do Pibid ofertam bolsas para estudantes e para professores atuarem como supervisores.

 

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), em convênio com a Pró-Reitoria de Graduação da Universidade do Estado do Pará (Uepa), recebe inscrições até a próxima segunda-feira, 24, para a seleção de 120 bolsas destinadas a estudantes dos cursos de Licenciatura da Uepa. Os candidatos devem realizar as inscrições exclusivamente de forma online, pelo e-mail: pibid@uepa.br

 

De acordo com o edital, as bolsas serão concedidas nos campi de nove municípios do Pará, nos cursos de Educação Física, Licenciatura Intercultural Indigena, Música, Educação Física - Fundamentos e Métodos da Dança, Pedagogia, Física e Matemática. O processo seletivo busca incentivar a formação de docentes em nível superior, para o magistério em educação básica, promovendo ações acadêmicas nos cursos de licenciatura. 

 

Por meio do edital 107-22, o Pibid, sob a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), também oferta 15 vagas voltadas a professores em exercício nas esferas estaduais e municipais, para participarem como Supervisores do Projeto Institucional aprovado junto ao Programa. O prazo para realizar as inscrições se encerra nesta segunda-feira, 24. 

 

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos dos cursos de graduação, que desenvolvam suas práticas pedagógicas em escolas da rede pública. Dessa forma, um dos objetivos do prohrama é contribuir com a qualidade da educação básica pública no Brasil.

 

De acordo com os cronogramas constantes nos editais, o resultado final de ambos os processos seletivos está previsto para o dia 8 de novembro e será divulgado no site da Uepa. 

 

 

Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa) 
Foto: Laís Teixeira (Ascom Uepa)