Uepa seleciona tutores para a Universidade Aberta do Brasil

 
As inscrições do processo seletivo são gratuitas e seguem até o dia 17 de novembro de forma on-line

 

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) abre o processo seletivo simplificado para a função de tutor presencial e a distância dos cursos vinculados à Universidade Aberta do Brasil (UAB). As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 17 de novembro de forma on-line. Os candidatos devem inserir os dados solicitados, anexando em um único arquivo em formato PDF, no ato da inscrição. 

Segundo o edital, direcionado aos bolsistas vinculado Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), o processo seletivo é voltado aos cursos de graduação em licenciatura em Ciências Naturais, nas habilitações de Biologia, Física ou Química; Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Matemática e nos cursos de especialização em Teoria e Metodologia da Educação Básica e Especialização em Psicologia Educacional, com enfoque psicopedagógico preventivo, vinculados a UAB. 

Dentre as atribuições necessárias para as vagas de tutor presencial e a distância, destacam-se: mediar a comunicação de conteúdos entre o professor e os cursistas; Acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso; Participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela Instituição de Ensino.

O processo constitui-se de uma fase, de caráter eliminatório e classificatório, na qual será realizada a Análise e Avaliação, com base na documentação anexada no ato da inscrição, do atendimento aos requisitos mínimos e atribuição da pontuação. Os candidatos selecionados receberão bolsas pelo período em que permanecerem no projeto no valor de R$ 1.100,00. O contrato tem duração de dois anos, prorrogável por mais dois, de acordo com as necessidades da instituição.


Texto: Messias Azevedo (Ascom Uepa)
Foto: David Alves (Agência Pará)