Webnário debate Novos Cenários da Educação em Ciências na Amazônia

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Ensino de Ciência em Contextos Amazônicos (GEPEECA), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), promove o segundo webnário com o tema Novos Cenários da Educação em Ciências na Amazônia: tendências, possibilidades e desafios. A programação on-line vai ocorrer nos dias 16 e 17 de junho, com transmissão pelas redes sociais do GEPEECA.

A programação pretende  atender a comunidade científica e acadêmica, alunos de licenciaturas da região, egressos da pós-graduação, professores e demais interessados no tema. De acordo com a líder do Grupo, a doutora em Educação em Ciências, Priscyla Cristiny Santiago da Luz, o webnário busca discutir questões relativas à Educação e o Ensino de Ciências na Amazônia. “Considerando o cenário atual, o webnário visa oportunizar debates sobre pesquisas, ensinos e relações socioemocionais estabelecidas durante a pandemia e prevendo perspectivas à atividades presenciais”, disse.

O GEPEECA, vinculado ao Centro de Ciências e Planetário do Pará (CCPPA), tem o objetivo contribuir para a melhoria da prática profissional dos professores das diversas regiões do estado do Pará, possibilitando a formação da autonomia intelectual e sociocultural no ensino de Ciências Naturais.

Texto: Sandy Brito (Ascom Uepa)