V Encontro de Gestão da Uepa oportuniza planejamento

 
Por ocasião do Encontro de Gestão, coordenadores eleitos de todos os campi foram empossados.

 

Conhecer a instituição por meio dos servidores, trocar experiências e discutir planejamento para o futuro é o objetivo do V Encontro de Gestão da Universidade do Estado do Pará (Uepa), que começou ontem, 25, e reúne a gestão superior e os coordenadores dos 21 campi da universidade em todo o estado. Com o tema Por uma Universidade Integrada, Inclusiva e Empreendedora, a programação segue até a próxima sexta-feira, 29, com palestras, momentos de integração, mesas-redondas e apresentação dos diversos setores da universidade. 

Na abertura do evento, estiveram presentes o reitor Clay Chagas, a vice-reitora Ilma Pastana, os pró-reitores de Graduação, Gestão e Extensão, Ednalvo Campos, Carlos Capela e Vera Palácios, respectivamente, o diretor de pesquisa Aníbal Correia Brito Neto, representando a Pró-Reitoria de Pesquisa, e a titular da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica do Estado do Pará (Sectet), Edilza Fontes. 

"Nesta sala estão os gestores da nossa universidade e é maravilhoso pensar que toda nossa equipe técnico-administrativa, nossa equipe de servidores, em um grande momento de integração, está pensando na nossa universidade", destacou a vice-reitora Ilma Pastana. Os pró-reitores presentes deram boas vindas e parabenizaram os novos coordenadores. Carlos Capela,  titular da Progesp, destacou que esse é um momento único de um encontro e uma oportunidade para que todos se conheçam. A secretária Edilza Fontes, apontou que existe "um olhar diferenciado do governo para a Uepa, com o objetivo de fortalecer a instituição". 

O reitor da Uepa, professor Clay Chagas, destacou que assumir a coordenação de um campus "é um desafio, não é fácil fazer coordenação e só vai para esses cargos quem realmente tem dedicação à universidade". Para ele, estar presente na capital, mesmo tendo que atravessar o estado de dimensão como o Pará, "mostra um pouco da dedicação que a gente tem com a universidade".

Após o momento solene, o titular da Uepa proferiu a palestra Competências dos Campi na Interiorização e apontou os caminhos que podem ser seguidos para a resolução de questões institucionais, além de apontar orientações e discutir tendências no papel da Universidade em outros locais. 

A programação do primeiro dia encerrou com a entrega dos termos de posse para os novos coordenadores de campi da Uepa. Dos 21, doze assumem a coordenação agora, enquanto outros nove continuam no mandato. As eleições foram realizadas em março deste ano e desde o dia 1⁰ de abril os servidores já estão atuando na função. 

 

Texto: Marília Jardim (Ascom Uepa)
Fotos: Laís Teixeira (Ascom Uepa)