Nota de Pesar — Henrique Silva da Paz

 
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) lamenta com muito pesar, ao lado da família e dos amigos, a morte de Henrique Silva da Paz  reconhecido grandemente pela carreira de ator, diretor, dramaturgo e professor , aos 72 anos de idade.
 
Vítima de complicações durante um procedimento cardiovascular, veio à óbito na última segunda-feira, 26. O velório ocorreu no Teatro Waldemar Henrique e o enterro será às 11h desta terça-feira, 27, no cemitério Santa Isabel, em Belém.
 
O professor contribuiu com a comunidade da Uepa, atuou no Departamento de Artes (DART) do Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) e como docente do curso de Licenciatura Plena em Música, no qual ministrou aulas de Fundamentos da Expressão e Comunicação Artística, de História da Arte e de outras disciplinas.
 
A Coordenação do curso de Licenciatura Plena em Música também emitiu Nota de Pesar e descreveu o professor como "excelente profissional da área de teatro". Na docência, segundo a Nota, "Henrique serviu a Uepa sempre demonstrando especial singeleza no ensino da arte e sua interação com o ser humano".
 
Atuante no mundo artístico desde a década de 60 e, apesar da aposentadoria, prosseguiu sendo reconhecido por inúmeras contribuições para o mundo artístico paraense. Tendo inclusive a trajetória registrada em documentário.
 
A Uepa agradece a passagem de Henrique Silva da Paz pela instituição e deseja força aos amigos e à família neste momento irreparável.