Uepa em Marabá entra em processo de formação do Colegiado

Enviado por Anônimo (não verificado) em Seg, 08/06/2015 - 00:00
Nomes deverão ser protocolados no campus até 19 de junho. Eleitos irão representar professores, técnico-administrativos e alunos. Colegiado tem a função de supervisionar as atividades didáticas pedagógicas, aprovar planos de atividades e propor melhorias para cada segmento
 
 
Professores, técnicos-administrativos e alunos da Universidade do Estado do Pará (Uepa), em Marabá, têm até 19 de junho para protocolar junto à secretaria do campus, a indicação de um titular e suplente, que irá representar cada categoria no Colegiado. Os nomes deverão ser decididos em assembleia geral, organizada por cada grupo.
 
No dia 23, às 17h, haverá reunião para divulgar os representantes. Em seguida, a direção do campus encaminhará ao reitor os nomes para aprovação e emissão da portaria, que oficializa o Colegiado. Em agosto, uma reunião extraordinária, com a data a ser definida, irá dar posse aos representantes.
 
O coordenador do campus de Marabá, Airton dos Reis Pereira, detalha o início do processo até a fase atual de criação do Colegiado. “Desde janeiro de 2014, fazemos essa discussão. Além das nossas reuniões com o professor Juarez Quaresma, eu dizia da importância de criar o Colegiado. Nós estabelecemos uma reunião dos professores e assessoria pedagógica, que ocorre bimestralmente e fomos organizando o processo’’, diz o coordenador.
 
Airton enfatiza as vantagens de ter representantes junto a direção, que ajudarão a decidir os rumos da educação dentro do campus. ‘’O Colegiado é uma das instâncias de decisões e deliberações do campus. É a primeira instância deliberativa. Compete ao Colegiado fazer a supervisão das atividades didáticas pedagógicas, aprovar o plano de atividades. Professores, alunos e técnicos são representados’’.
 
 
Texto: Renata Paes
Foto: Mácio Ferreira